Produtos
Banda Gurus

Módulos E-Series EQ & E-Series Dynamics (módulos para racks 500 Series)

Temos o prazer de oferecer aos usuários do Chassi Séries 500 os módulos E-Series EQ e E-Series Dynamics. O lendário console SSL SL 4000 dos anos 80 é um clássico que aparece em inúmeras gravações de sucesso. O lançamento destes novos módulos E-series EQ e E-Series Dynamics proporciona a sonoridade do processamento do channel strip destes consoles tão adorados disponível para um novo grupo de usuários. O som dos consoles SSL esteve e continua disponível em 12 módulos diferentes para o padrão modular X-Rack que é próprio da SSL por muitos anos. Esse sistema já é muito popular e possui uma grande base de usuários (superior a 15000 módulos vendidos). Os módulos X-Rack da SSL reproduzem os benefícios das tecnologias SuperAnalogue™ e Total Recall™ além de uma fonte interna automática de altíssima qualidade. Já o lançamento desses dois módulos para a plataforma modular 500 Series disponibiliza uma pequena parcela da sonoridade da SSL para uma grande base de usuários.

O módulo E-Series Dynamics (para os racks 500 Series) reproduz a lendária sonoridade da seção VCA do módulo de entrada de um console SSL modelo SL 4000 E. Possui um compressor/limiter e um expander/gate, ambos com os mesmos componentes e circuitos que definiram o som do channel strip E Series do modelo SL611 original. Um conversor real de RMS é usado no side-chain enquanto o elemento de ganho é um projeto Classe A discreto totalmente idêntico ao chip VCA usado nos módulos originais da época. O compressor contem opção adicional de seleção que permite o usuário desativar a curva de compressão "over-easy" e tambem utilizar uma curva de "release" linear ao invés de curvas logarítmicas que são as mais usuais. O resultando é um compressor com três sonoridades diferentes, cada um com suas características musicais próprias.

O módulo E-Series EQ (para os racks 500 Series) possuem dois EQs, encontados em differentes edições dos consoles SSL produzidos entre 1979 e 1987. Cada EQ possui curvas de resposta e características tonais únicas. Historicamente, o tipo de EQ encontrado no console era ndividualmente diferenciado pelas cores dos botões da seção das baixas frequências (LF). Assim essas duas opções eram popularmente conhecidas como o EQ "brown" (EQ marrom) e EQ "black"(EQ preto). Nos módulos E-Series EQ, é possível mudar entre esses dois tipos diferentes de sonoridades de EQ que são adoradas por gerações de produtores profissionais. O EQ do canal de um console SSL é um projeto clássico de 4 bandas com seções LMF e HMF totalmente paramétricas (possuem o controle de Q), os quais se tornaram a configuração de EQ padrão do mercado. O E-Series EQ possui opções de curvas Shelving ou Bell para as frequências LF e HF.

Principais características para os módulos E-Series:

· Circuito imortal da SSL SL 4000 E Series;

· Baseado no módulo do canal de entrada original modelo SL 611 E.


Módulo E-Series Dynamics:

· Réplica de VCA Classe-A;

· Configuração clássica de Expander/Gate.


Módulo E-Series EQ:

· Projeto duplo de EQ: “Black-242” e “Brown-02”;

· EQ versátil de 4 bandas;

· Opções de curva tipo "Bell" nas altas (HF) e baixas (LF);

· Seções de média-baixas e média-altas frequências totalmente paramétricas (com Q).





RSS FeedsYoutubeTwitter


Just Pro Audio © Copyright - 2009 - Todos os direitos reservados


E-mail: info@justproaudio.com